MENU
TRAGÉDIA: Quatro morrem em queda de helicóptero no Maranhão
02/04/2018 05:59 em Notícias

 

Acidente ocorreu por volta das 16h40 deste Domingo de Páscoa; Aeronáutica investigará causas de tragédia; aeronave caiu em povoado de Rosário.

 

 

SÃO LUÍS - Quatro pessoas morreram na queda do helicóptero Robson 44 ocorrida por volta das 16h40 deste Domingo de Páscoa, 1º, em uma área de matagal, localizada no povoado Nambuaçu de Cima, zona rural de Rosário. Os corpos das vítimas ainda ontem seriam removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem periciados. Em nota, a SSP confirmou as mortes dos passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto.

 

Helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), policiais militares, ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram deslocados para o local do acidente. A área foi isolada pelos militares devido à presença de vários moradores que pretendiam saber informações sobre o caso.

 

A aeronave ficou destruída. Havia vários destroços espalhados pelo matagal. Os corpos das vítimas ficaram presos entre as ferragens, mas foram retirados pelos bombeiros militares. Era possível observar que as vítimas sofreram várias fraturas, principalmente, na cabeça, braços e pernas.

 

O delegado regional de Rosário, Murilo Tavares, informou que essa aeronave era particular e as vítimas vinham de Barreirinhas com destino a São Luís. No decorrer da viagem, o helicóptero acabou pegando fogo no ar, batendo em uma árvore e resultando na morte dos quatro tripulantes.

 

Os corpos das vítimas foram resgatados pelo bombeiros militar e levados para o IML, no Bacanga, para serem periciado e, logo após, devem ser liberado para os familiares. O delegado ainda informou que as causas desse acidente serão investigados pela Aeronáutica.

 

Outra versão

Há informações que a aeronave vinha do município de Lima de Campos e ocorria uma forte chuva, na tarde de ontem, na Região do Munim, e acabou colidindo em uma árvore. O helicóptero pegou fogo e resultou na morte dos ocupantes.

 

Íntegra da Nota da SSP

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio foram mobilizados para a operação de resgate das quatro vítimas que estavam presas nas ferragens da aeronave.

 

Os passageiros José Cleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiongo Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronautica.

COMENTÁRIOS