MENU
Polícia Civil investiga golpe que usava menino de 10 anos
29/05/2018 06:25 em Notícias
Após a descoberta de uma campanha falsa em prol de uma criança que supostamente teria nascido com o vírus HIV e lutava contra um câncer no olho, a Polícia Civil instaurou inquérito policial, nesta segunda-feira (28), para investigar suposto crime de estelionato que teria sido cometido pela mãe e pela avó materna do menino de dez anos.
 
As duas são acusadas de aplicar um golpe contra diversas pessoas e ganharam mais força por meio de um apelo que conquistou as redes sociais e alcançou espaço em vários veículos de comunicação da Grande Belém. As mulheres usaram a criança, que mora no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, para conseguir doações em dinheiro e alimentos de pessoas físicas e instituições. 
 
Na tarde de hoje, a mãe e avó materna da criança - Patricia Correa Gonzaga e Mérice Gonzaga dos Santos, de 28 e 64 anos, respectivamente - foram conduzidas até a Delegacia do Julia Seffer, para prestar depoimento sobre o caso. O golpe foi confirmado ao delegado Marcelim Soares,  que está responsável pelo caso.
 
Agora, a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que definirá, posteriormente, a guarda temporária da criança, informou a Polícia Civil. Segundo o delegado, para manter a farsa, o menino era obrigado a conviver com uma venda nos olhos para convencer as pessoas de que tinha câncer. A criança é saudável.
 
Após ouvir as envolvidas, o delegado Soares informou que vai apurar o caso por meio de inquérito policial. Segundo ele, ao final das investigações, as mulheres deverão ter as prisões preventivas solicitadas à Justiça.
 
Fonte O liberal
COMENTÁRIOS