MENU
Ufra suspende aulas nos seis campi's da instituição
29/05/2018 06:28 em Notícias

Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) suspendeu as aulas nos campi de Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas e Tomé-Açu, a partir desta segunda feira (28). De acordo com o informe publicado no site da instituição, a paralisação dos caminhoneiros que ocasionou desabastecimento de combustível dificulta o deslocamento de discentes, docentes e técnicos de educação.

Desde o dia 18 de maio, quando a Petrobras anunciou mais uma alta do valor nas refinarias, os caminhoneiros começaram a mobilização em vários estados do país. Em Belém e região metropolitana, o abastecimento de combustível está sendo normalizado, após o fim da interdição do Porto Petrolífero Miramar, na sexta (25). O Sindicombustíveis do Pará informou ainda que existem dificuldades de abastecimento na região nordeste e sudeste do Estado.

Segundo o comunicado da Ufra, o calendário acadêmico será ajustado assim que todas as atividades retornem à normalidade para que não haja prejuízos. As demais atividades deverão permanecer funcionando normalmente. Na tarde de hoje, a direção da universidade fará nova avaliação da situação para tomar outras providências referentes a manutenção ou não da suspensão das aulas ou das atividades administrativas.

LOJAS

Uma possível ameaça de fechamento das lojas no comércio de Belém foi descartada, pelo menos provisoriamente, pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), Joy Colares. Ele disse que os sindicatos estão aguardando um posicionamento das federações e confederações para decidir se os comerciantes vão se unir e fechar as lojas, já que eles querem redução nas taxas tributárias.

TRANSPORTE

A assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setransbel) informou, ontem, que a frota de todas as linhas de ônibus está trafegando normalmente. Pois na semana passada houve a informação de uma possível redução, mas a assessoria informou que não foi necessária, já que houve a liberação do Porto Miramar na última sexta-feira.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS