MENU
Servidores do judiciário realizaram primeira paralisação
30/05/2018 19:08 em Notícias

Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) realizaram nesta quarta-feira (30), a primeira paralisação dos serviços da Justiça estadual. Em Belém, a concentração e a manifestação dos servidores foi em frente ao Fórum Cível de Belém, localizado na praça Dom Pedro II, bairro da Cidade Velha. Esta é a primeira de cinco paralisações programadas até o dia 28 de junho, data em que os servidores entrarão em greve por tempo indeterminado, caso a administração do TJE-PA não aceite as reivindicações dos servidores.


O movimento ReaJusto Já!, organizado pelo  Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA), busca repor as perdas acumuladas nos últimos anos. A proposta defendida pela categoria é de reajuste de 13,72% e aumento de R$ 200 no auxílio alimentação.

No último dia 23 de maior, aproximadamente 400 servidores de fóruns da capital e de diversas outras comarcas do Estado do Pará como Castanhal, Santa Izabel, Benevides e Ananindeua participaram da assembleia de aprovou a greve e as paralisações. Ao final da assembleia dezenas de servidores realizaram uma manifestação percorrendo os corredores do Fórum Cível de Belém com apitos e gritando a palavra de ordem “Reajusto Já! Ou o TJ vai parar”.


A administração se dispôs a analisar às perdas inflacionárias do período de 2015-2016 apenas no final de julho. A administração também não concordou com a planilha elaborada pelo SINDJU-PA que demonstrou perdas de 7,03%. Para o TJE a perda acumulada seria de 6,66%.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS