MENU
Agente de trânsito é preso após tentar extorquir caminhoneiro
16/06/2018 07:00 em Notícias

Um agente de trânsito de Ananindeua foi preso em flagrante após ser acusado de tentar extorquir um caminhoneiro durante uma fiscalização na rodovia Mário Covas, em Ananindeua. Jason Monteiro Lima, de 45 anos, foi apresentado na Seccional de Ananindeua, na manhã de ontém (15).

Segundo o motorista, Jason teria pedido R$500,00 após constatar uma irregularidade no tacógrafo (equipamento de uso obrigatório e que registra a velocidade e tempo do veículo). Segundo versão o motorista, o agente iria aplicar multa e autuar o caminhoneiro, mas teria exigido R$ 500 para não fazer o procedimento. 

O caminhoneiro ligou para o patrão e, a partir, disso solicitou a presença de representantes da Secretaria de Trânsito e Transporte (Semutran) para fazer o flagrante. Quando o proprietário do veículo foi informado pelo funcionário de que estava sendo obrigado a pagar propina para o agente, teve a iniciativa de informar ao órgão público o que estava ocorrendo. Diante disso, ele foi até ao local junto com representantes da Semutran e o agente foi conduzido para a Seccional da Cidade Nova para prestar esclarecimentos.

Além disso, duas testemunhas foram até a unidade policial para confirmar o crime de extorsão. A autoridade policial autuou o agente em flagrante pelo crime de corrupção passiva. 

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Semutran), informou que está averiguando o fato para tomar, caso seja confirmado, as devidas providencias administrativas e jurídicas em relação ao servidor. A PMA ressaltou que não compactua com quaisquer atos que venham a prejudicar o cidadão e que, em caso de veracidade desta situação, reafirma que se trata de um fato isolado e que não corresponde ao comportamento geral de seus servidores.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS