MENU
Dois são presos em operação sobre mortes por conflitos agrários em Redenção
28/06/2018 00:51 em Notícias

Uma operação coordenada pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Redenção, realizada no último dia 21, nos municípios de São Félix do Xingu e Água Azul do Norte, sudoeste do Pará, resultou nas apreensões de quatro armas de fogo e na apreensão de mais de 40 munições. Duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão temporária decretados pela Justiça. A operação denominada Estado Forte foi deflagrada como parte das investigações sobre um duplo assassinato ocorrido em São Félix do Xingu decorrente de disputas pela posse de terras na região.

De acordo com o delegado Antonio Mororó Junior, da DECA de Redenção, foram cumpridos dois de três mandados de prisão temporária com prazo determinado de 30 dias pela Justiça e ainda 11 mandados de busca e apreensão durante a operação. Foram presos, por ordens de prisão, Bruno Rafael Alves da Silva e José de Arimatéia Alves de Souza, acusados de envolvimentos nas mortes.

Durante o cumprimento das buscas e apreensões, três homens foram flagrados de posse de um revólver calibre 38; uma pistola calibre 380 com dois carregadores; 22 munições intactas de calibre 380; oito munições calibre 36; oito munições de calibre 20; três munições de calibre 38; uma espingarda calibre 36 e outra espingarda marca CBC modelo 586.2 de calibre 12.

Os três homens foram autuados pela posse das armas e munições, e liberados pela Justiça em audiência de custódia. A operação policial contou com participação de equipes das Delegacias de Água Azul do Norte, de São Félix do Xingu e de Redenção, do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Redenção, e das Superintendências Regionais do Alto Xingu e Araguaia Paraense.

 

Fonte; O Liberal

COMENTÁRIOS