MENU
Acusado de estuprar a filha é preso em Parauapebas no Pará
29/06/2018 06:55 em Notícias

O crime ocorreu em 2016 na cidade maranhense de Itinga, mas somente ontem ele foi localizado e capturado na cidade paraense.

O acusado de estuprar a própria filha, de 12 anos, identificado como Rivaldo Brasil de Oliveira, foi preso ontem por uma equipe da Seccional Sul da Polícia Civil, na cidade paraense de Parauapebas. Ainda este mês ele deve ser transferido para o Maranhão.

O delegado Paulo Arthur, lotado na Seccional Sul, disse que o criminoso teria praticado esse crime em 2012, no município de Itinga, e ainda obrigou a vítima a realizar dois abortos. “Ele é suspeito de violência sexual, aborto e agressão física”, afirmou o delegado.

Paulo Arthur informou que Rivaldo Brasil após ter cometido a ação criminosa fugiu para o estado do Pará e ontem os policiais conseguiram prendê-lo, após receberem uma denúncia anônima, de que ele estava em Parauapebas. “A polícia vai informar ao Poder Judiciário de Itinga sobre a prisão desse foragido”, declarou o delegado.

Também foi preso em flagrante, ontem, Irael Barroso dos Santos, acusado de tentativa de estupro na cidade de Icatu. Segundo a polícia, ele invadiu a casa da vítima e tentou realizar a ação criminosa. A vítima conseguiu fugir e acionou a polícia. O detido foi apresentado na delegacia local, onde foi autuado.

Aliciamento

A reportagem recebeu, ontem, uma denúncia de que alunas de uma escola da rede municipal, na Coheb-Sacavém, estariam sendo aliciadas por funcionários dessa unidade escolar. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou, por meio de nota, que logo que tomou conhecimento do caso determinou de imediato a abertura de processo administrativo para apurar os fatos, a fim de que possa adotar as medidas necessárias.

A Semed esclarece ainda, que não admite nenhuma conduta dos servidores da rede municipal de ensino que viole a dignidade dos estudantes e o que diz Estatuo da Criança e Adolescente.

Fonte: Jornal “O Estado do Maranhão”

COMENTÁRIOS