MENU
TJPA derruba liminar e mantém a obrigatoriedade de scalização das aulas dos CFCs
26/07/2018 00:10 em Notícias

Após 37 Centros de Formação de Condutores (CFCs) ingressaram com Mandado de Segurança contra a Portaria no. 377, de 06/02/2018, do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN/PA), que exigiu o controle de presença de alunos e instrutores mediante a biometria digital e a telemetria a partir de abril deste ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará concedeu o efeito suspensivo a liminar deferida.

A decisão foi exarada no ultimo dia 19/07, pela Desembargadora Diracy Nunes Alves e mantém a obrigatoriedade da biometria e da telemetria nas aulas de todos os CFCs do estado do Pará.

Para atender as novas exigências o Centro de Formação de Condutores Autoescola Vitória está constantemente se atualizando aos novos padrões de conduta exigidos pela lei. Há mais de 15 anos em Parauapebas, sempre com a missão de formar seus alunos com o que há de mais moderno no mercado e preço acessível.

O proprietário, Renison Marcos destaque as novas leis trazem mais segurança para os alunos e instrutores. “É um sistema completamente Online que permite o acompanhamento em tempo real das aulas, desempenho do aluno e além de tudo completamente aprova de fraudes no processo de aquisição da CNH”, diz o empresário.

Telemetria nos CFCs A Resolução 358/2010 estabelecida Pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu a obrigatoriedade das autoescolas em instalar Câmeras de monitoramento e aparelhos de GPS dentro dos carros para scalizar as aulas práticas, evitando assim fraudes.

(Reportagem: Fernando Bonm Com informações do Sindicado dos Centros de Formação de Condutores do Pará ) 

COMENTÁRIOS