MENU
CRUELDADE: Criança de 9 meses é morta pelo padrasto
31/07/2018 01:07 em Notícias

Acusado, revoltado com o fim do relacionamento com a mãe da criança, aproveitou que a vítima estava só em casa, deitada em uma rede, e a golpeou. Peritos do Icrim recolher o corpo da criança morta por Francielson Gomes (detalhe).

Um crime com requintes de crueldades abalou, ontem, a cidade de Governador Edison Lobão, na Região Tocantina maranhense. Segundo a polícia, uma criança do sexo masculino de 9 meses, foi assassinada a golpes de facão e o principal suspeito é seu padrasto, Francielson Gomes Pereira, de 18 anos. Há informações que a vítima quase teve a cabeça decapitada.

O corpo da criança foi encontrado com um corte profundo no pescoço no quarto da residência da mãe do menor, uma adolescente de 15 anos. O sangue da vítima estava espalhado pelo piso da casa. O delegado Eduardo Galvão, da regional de Imperatriz, informou que o acusado matinha uma relação matrimonial com a mãe da vítima e moravam juntos há cinco meses.

Segundo o delegado, esse relacionamento era conturbado. Na última briga, por exemplo, ela teria dito que iria embora no fim deste mês. Ontem, eles o casal almoçou junto em casa e em seguida, ela deixou o filho deitado em uma rede no quarto e chamou duas crianças para ir até a residência de um vizinho.

Vinte minutos depois, ela retornou e encontrou o companheiro sujo de sangue como uma faca escondida e foi informada da morte do filho. Com medo de ser assassinada também, a adolescente acionou a polícia. O criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Imperatriz.

O delegado declarou que Francielson não quis falar sobre o assunto, mas vai responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. A mãe da criança também foi ouvida na delegacia e logo depois liberada. “A polícia ficou sabendo que o suspeito não é portador de nenhum tipo de transtorno mental”, afirmou o delegado.

Populares revoltados ainda se aglomeraram na porta da residência da mãe da criança para saber informações sobre o crime. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) também foram ao local e após a perícia, removeram o corpo da criança para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz para a autópsia.

“A polícia ficou sabendo que o suspeito não é portador de nenhum tipo de transtorno mental”.Eduardo Galvão, delegado regional de Imperatriz

Outra versão

Há informações de que o casal estava separado há poucos meses, mas o acusado não se conformava com o fim do relacionamento. Mesmo após a separação, eles continuavam brigando. Ontem, Francielson Gomes conseguiu arrombar a residência da ex-mulher e realizou esse ato criminoso. A criança estava sozinha na casa. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar quanto tentava fugir do local do crime.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"

COMENTÁRIOS