MENU
Brasileira é morta a facadas em cidade na fronteira entre Brasil e Paraguai
21/08/2018 06:05 em Notícias

Uma estudante brasileira que cursava medicina no Paraguai foi morta no apartamento onde morava, na madrugada de ontém (20), em Pedro Juan Caballero, município que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, a 326km de Campo Grande.

Segundo a polícia local, Erika Lima Corte, de 29 anos, foi encontrada com 16 perfurações na região do tórax e pescoço.

De acordo com a Diretoria de Polícia do Departamento de Amambay, na cidade de Pedro Juan Caballero, a estudante foi encontrada deitada no chão da sala, com um pano branco sobre o rosto, por sua colega de quarto, a estudante Milena Cristina de Matos Oliveira, de 20 anos, que também estuda no país vizinho.

Aos policiais, a jovem contou que estava fora desde as 17h e que, ao chegar do trabalho, se deparou com o corpo no chão. Ainda segundo a polícia, não está descartada a possibilidade de que a jovem tenha sofrido abuso sexual.

Erika estava no Paraguai há um ano e meio para cursar medicina, já que o curso no país é mais barato que no Brasil. A jovem, que nasceu em Mato Grosso, é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, Raniel Corte, e da ex-secretária municipal de Educação, Marleide de Lima Corte. Segundo parentes, o corpo de Erika deve ser levado para a cidade onde a família mora.

Em nota, a prefeitura municipal de Pontal do Araguaia decretou luto de três dias pela morte da estudante. No texto, o governo lembrou do trabalho da jovem, que "prestou bons serviços à comunidade."

"Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade", disse a nota.

Segundo o boletim de ocorrência, o celular da estudante e a arma do crime foram levados. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: UOL Host

COMENTÁRIOS