MENU
Lutadora paraense vence canadense e conquista cinturão de MMA
26/11/2018 14:41 em Notícias

Rayanne Amanda, de 23 anos, não se intimidou com a torcida contra e finalizou a canadense Lindsay Garbatt

 

A lutadora paraense Rayanne Amanda, de 23 anos, conquistou no último final de semana, no Canadá, cinturão do BTC-Toronto, ao vencer a canadense Lindsay Garbatt, por finalização, ainda ano primeiro round.

Mesmo com a pressão da torcida, a paraense Rayanne Amanda, de 23 anos, derrotou a canadense e conquistou o cinturão da categoria peso palha (52,100 Kg), na 4ª edição do BTC-Toronto, evento tradicional no Canadá.

A luta valia a revanche, já que a paraense já havia perdido para Lindsay Garbatt em junho deste ano, em decisão dividida dos árbitros.Bicampeã mundial de jiu-jitsu (2015 e 2016), além de ter ficado com o vice-campeonato nos Estados Unidos em 2017, Rayanne migrou para o MMA e possui seis lutas, com duas derrotas e quatro vitórias, todas elas por finalização.

O pai de Rayanne, Max Marcelo Assunção, foi quem iniciou o caminho da lutadora no jiu-jitsu e está orgulhoso do momento em que a sua filha vive no esporte.

“É um momento especial. Me sinto realizado através dela, pois isso é uma conquista de muito suor, de muita luta diária. Ela vem de uma família que foi criada no jiu-jitsu, com pais e irmãos faixas pretas. Aos oito anos ela iniciou no esporte comigo e não parou mais. É um orgulho enorme para todos”, comentou.0

Rayanne que faz parte da academia Marajó Brothers e treina com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó, agradeceu aos mestres e disse estar muito feliz com o resultado. “Deus sempre guarda o melhor pra você acredite. Quem me acompanha sabe o quanto eu trabalhei duro para conquistar essa vitória. Obrigada a toda minha família, amigos, meus mestres Ricardo Holanda, Iuri Marajó, Ildemar Marajó, Max Assunção e Maisena do Boxe por acreditarem em mim. Hoje me sinto leve e muito feliz. Belém, estou voltando. O Cinturão é nosso.

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS