MENU
Preso membro do bando que assaltou fazenda em Goianésia
26/11/2018 23:58 em Notícias

Um assaltante preso e objetos recuperados. Esse foi o resultado de uma ação policial no município de Goianésia do Pará, ocorrência da manhã desta 2ª feira (26).

A família do pecuarista Juarez Pessanha foi mantida sob ameaças por várias horas. O bando queria dinheiro.

A PM apreendeu duas motos, duas espingardas e um simulacro (imitação de arma). As informações dão conta que por volta de 5h45 a Polícia Militar de Goianésia do Pará recebeu a informação sobre um assalto que ocorria numa propriedade rural com localização na Vicinal Gleba Cachoeira (Fazenda 2 Irmãos), onde elementos estariam praticando o crime na residência localizada na fazenda.

Uma guarnição comandada pelo sargento Alacid, cabo Paulo Barbosa e soldados Figueiredo e Borges foram ao local.

“Ao adentrarmos na vicinal nos deparamos com um indivíduo em uma motocicleta, ao qual foi dada a ordem de parada, e realizada a abordagem no mesmo. Ele acabou confessando que fazia parte do bando que assaltou uma residência”.

Identificado por Jackson Silva da Costa, de 23 anos, ele acabou denunciando que comparsas estavam na vicinal.

O sargento Alacid conta que após a prisão do suspeito, a viatura seguiu em direção à propriedade rural quando avistou um segundo elemento que estava numa motocicleta.

“Assim que ele viu a nossa viatura, empreendeu fuga no meio do matagal”. Mais adiante, os militares encontram abandonada uma caminhonete que foi roubada da fazenda com todos os produtos do roubo como TV, notebook, celulares, dinheiro, joias, videogame, aparelho de DVD, roupas e outros pertences das vítimas.

As buscas pelos outros indivíduos na vicinal continuaram, porém, apenas uma segunda moto foi encontrada na estrada.

Jackson Silva da Costa confessou que praticou o crime juntamente com mais 3 elementos chamados de Walas, Baixinho e Thiago.

A vítima, o pecuarista Juarez da Silva Peçanha, de 60 anos de ídade, detalhou os momentos de terror que passou com a sua família. O bando de assaltantes usou de violência física e verbal para ameaçar os moradores.

“Eles chegaram quando ainda estávamos dormindo. Queriam dinheiro, mas não tínhamos dinheiro guardado. Então eles começaram a ameaçar a gente de todas as maneiras, mas graças a Deus estamos todos bem”.

Fonte: Zedudu

 

COMENTÁRIOS