MENU
Campanha prioriza processos de violência doméstica e familiar
27/11/2018 00:15 em Notícias

"Semana Justiça pela Paz em Casa" visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha. Campanha do TJE prioriza processos de violência doméstica e familiar

Segue até o próximo dia 30, a 12ª Semana Justiça pela Paz em Casa, realizada pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Pará (Cevid-TJPA).

A campanha teve início ontém (26) e foi lançada pela coordenadora da Cevid, desembargadora Diracy Nunes Alves. A iniciativa visa ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha e agilizar o andamento dos processos relacionados à violência de gênero.

Durante o esforço concentrado, magistrados e servidores dão celeridade em julgamentos e no impulsionamento de processos judiciais que envolvam violência doméstica e familiar contra a mulher no Pará.

Palestras educativas sobre violência de gênero e sobre a Lei Maria da Penha serão levadas aos colaboradores de uma empresa do ramo de venda no atacado de Belém e são parte do acordo de cooperação técnica firmado com a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), nos dias 29 e 30.

A Semana Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça dos estados e do Distrito Federal.

Ascom TJPA

COMENTÁRIOS