MENU
TOCANTINS: Laudo aponta que arma de sargento foi utilizada em 17 mortes
27/11/2018 23:16 em Notícias

Resultado deu positivo na comparação com balas encontradas em outros crimes; documento pode ser incluído em ação contra sargento

 

 

A arma utilizada nos assassinatos de Neuralice Pereira de Matos e Nataniel Glória de Medeiros, que ocorreram em Gurupi, Sul do Estado, teria sido utilizada para realizar outros 17 assassinatos, conforme aponta laudo pericial. As mortes ocorreram na noite na noite do dia 22 e madrugada do dia 23 de outubro. Os sargentos da Polícia Militar (PM) Edson Vieira Fernandes e Gustavo Teles são suspeitos pelos crimes, sendo que o segundo morreu logo após os assassinatos, em confronto com a Polícia Civil.

A arma foi periciada e foi comparada com balas retiradas de outras cenas de crimes registrados na cidade, e o laudo, que ficou pronto na última semana, mostrou que a comparação foi positiva para outras 15 mortes. "Pelo método dedutivo foi possível concluir que todos os questionados [os projéteis] percorreram o cano de uma mesma arma de fogo", afirma o laudo.

No último dia 20, o Ministério Público Estadual (MPE-TO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi, denunciou Fernandes pelos crimes de homicídio qualificado e pela tentativa de homicídio qualificado contra duas vítimas. Ele está preso no 1º Batalhão da Polícia Militar, em Palmas.

O laudo pericial foi incluído na ação criminal contra Fernandes, e a promotoria de justiça informou que o documento deverá ser anexado nos inquéritos das demais mortes, para posteriormente oferecer denúncias sobre os casos. A defesa do suspeito afirmou que o militar é inocente.

Na época dos crimes, a Secretaria de Segurança Pública informou que além das armas de fogo dos dois sargentos, foram apreendidas armas, munições, entre outros artefatos, na residência do sargento Teles.

 

Fonte: Jornal do Tocantins

COMENTÁRIOS