MENU
Papa indica paraense como novo bispo de Palmeira dos Índios, em Alagoas
19/12/2018 14:48 em Notícias

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira (19) a nomeação do padre e sociólogo Manoel de Oliveira Soares Filho, da Diocese de Bragança do Pará, como novo bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas (AL). A decisão foi confirmada pelo Papa Francisco e comunicada pela Nunciatura Apostólica no Brasil.

 

Atualmente o padre Manoel Oliveira é pároco em Dom Eliseu, onde atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Recentemente havia sido nomeado vigário para a Região 4 da Diocese de Bragança.

 

TRAJETÓRIA

 

Nascido em São Domingos do Capim, o padre Manoel de Oliveira Soares Filho tem 53 anos. A vida religiosa começou em Bragança, quando passou a residir no Seminário Menor e cursou os três anos de magistério no Instituto Santa Teresinha. Posteriormente, já no Seminário Maior da Diocese, em Ananindeua, cursou Filosofia e Teologia no seminário São Pio X. Mais tarde, já como padre, também se graduou em sociologia.

Manoel Oliveira foi ainda diácono em Rondon do Pará, em Santa Luzia do Pará, em São Domingos do Capim e Ourém. Ele assumiu a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Bragança, em 2009, e depois foi enviado para assumir a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Irituia, e depois a paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Dom Eliseu.

 

"A Diocese de Bragança, na pessoa de seu Bispo, Dom Jesus Maria, dá graças a Deus pela nomeação do padre Manoel Filho e lhe deseja um feliz pastoreio na sua Diocese de Palmeira dos Índios, em Alagoas", divulgou esta quarta a diocese.

Fonte O Liberal

COMENTÁRIOS