MENU
João de Deus é encaminhado para o Hugo após constatação de infecção
03/01/2019 01:03 em Notícias

João de Deus é encaminhado para o Hugo após constatação de infecção Médium passou mal nesta quarta-feira,2, e foi levado para um UPA de Aparecida de Goiânia; no início da noite a vaga que ele aguardava saiu.

A equipe médica que avaliou o estado de saúde do líder religioso João Teixeira de Faria, o João de Deus, nesta quarta-feira (2), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo Magela, no Parque Flamboyant, em em Médiu João de Deus deixa a UPA Geraldo Magela, em Aparecida de Goiânia, em direção ao Hugo, em Goiânia

A liberação de uma vaga na unidade de saúde da capital, que era aguardada desde o meio da tarde, ocorreu no início desta noite e uma ambulância foi encaminhada para buscá-lo e realizar a transferência, ocorrida por volta das 19h45.

João de Deus passou mal na manhã de hoje e foi atendido por um médico no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e encaminhado para a UPA. Ele teve sangramento, dor de estômago e problemas para defecar.

De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, João de Deus "está estável, em observação, aguardando vaga para realização de exames de imagens em unidade de alta complexidade".

A saúde de João de Deus, que teve câncer de estômago, é motivo de preocupação de seus advogados, que a usam como um dos argumentos para conseguirem na Justiça a prisão domiciliar do médium.

“Nós estamos muito preocupados. Ele tem 77 anos, cinco stents no coração. Teve esse tratamento de câncer do estômago. O local que ele está é inadequado e se ele tiver um enfarte igual já teve outros, é perigoso morrer. Porque eles lá não têm recursos para tirar a pessoa e levar para um hospital”, disse um dos advogados do médium, Alex Neder.

Mais de 500 mulheres denunciaram o líder religioso. João de Deus está detido no Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia desde o último dia 16, quando se entregou às autoridades, por conta de um mandado de prisão decretado em virtude das acusações de abuso sexual contra mulheres durante atendimento espiritual.

COMENTÁRIOS