MENU
Acusado de furtos a residências é preso em São João do Araguaia
02/02/2019 00:59 em Notícias

Na casa de Jhonatan Gonçalves Monteiro foram encontrados diversos objetos furtados

Acusado de diversos furtos a residências, Jhonatan Gonçalves Monteiro foi preso nesta quinta-feira (31) em São João do Araguaia, no sudeste paraense.

A prisão foi efetuada por policiais civis, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, resultado de investigações presididas pela nova titular da Delegacia do município, delegada Ana Paula Mattos.

Além da prisão preventiva, a equipe policial realizou revista na casa do acusado, em cumprimento à ordem judicial de busca e apreensão domiciliar. Diversos objetos domésticos de origem ilegal foram apreendidos no local.

De acordo com a delegada, o preso é apontado como responsável por diversas ocorrências de furtos em residências, por meio de arrombamento, na comunidade vila Ponta de Pedras, zona rural do município.

A partir das ocorrências registradas na unidade policial, uma investigação foi iniciada para identificar a pessoa responsável pelo crime, previsto no artigo 155 do Código Penal, que é o delito de "subtrair, para si ou para outra pessoa, coisa alheia móvel".

No caso do preso, o crime se agrava na legislação pelo fato dele ter agido com destruição ou rompimento de obstáculo para entrar nas casas e praticar a subtração dos objetos.

Assim, a pena prevista do crime é de reclusão de dois a oito anos, e multa.Na casa do acusado, foram recuperados objetos furtados, como um televisor de 32 polegadas, câmera digital, aparelho de DVD, relógios, ventilador, entre outros objetos.

Tudo já foi devidamente entregues às vítimas. Até o momento, três pessoas foram identificadas como vítimas dos furtos.

"Importante ressaltar que acusado responde criminalmente pela prática do crime de roubo majorado em Parauapebas e não compareceu às duas ultimas audiências judiciais", destacou a delegada. Ele permanece preso à disposição do Poder Judiciário.

 

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS