MENU
Acusados de duplo homicídio, dupla é presa em Novo Repartimento
07/02/2019 05:41 em Notícias

O baiano Marivaldo das Neves Silva e o maranhense José Roberto Bispo Pires foram presos na periferia do município e reconhecidos pelas testemunhas

Com informações da Polícia Civil

Dois homens foram presos em Novo Repartimento, sudeste do Pará, acusados de duplo homicídio. O crime ocorreu no último dia 3 e as vítimas foram Mariano Mendes dos Santos, de 66 anos, e a companheira dele, identificada apenas pelo prenome Maria. O baiano Marivaldo das Neves Silva e o maranhense José Roberto Bispo Pires foram presos na periferia do município e reconhecidos pelas testemunhas.

As duas vítimas foram assassinadas com golpes de facão no bairro Vila Tucuruí. A equipe da Polícia Civil da cidade, formada pelo delegado Walmir Racine, investigador Rogério Pegado e escrivão Mário Sérgio, foi acionada para ir ao local do duplo homicídio. A mulher foi morta com golpes no rosto e apresentava lesões no pescoço, face e tórax.

As investigações mostraram que o casal foi morto após um dos acusados tentar estuprar Maria. Na ocasião do crime, as vítimas e acusados haviam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas.

Durante as investigações, após tomada de depoimentos de testemunhas, dois suspeitos do crime foram identificados. "Eles teriam ido à residência do casal para ingerir bebida alcoólica com as vítimas. Além do casal e dos suspeitos, havia uma segunda mulher na casa na ocasião do crime", informou o delegado.

De posse das informações, os policiais civis iniciaram uma investigação para localizar pessoas com características físicas semelhantes às dos suspeitos.

Com base nas apurações, os policiais civis foram até a periferia da cidade, onde os homens foram presos.A equipe da Polícia Civil descobriu ainda a casa em que estava a arma do crime.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas testemunhas. Uma delas reconheceu o facão usado no duplo homicídio.

Segundo as investigações, Marivaldo teria tentado abusar sexualmente de Maria que reagiu à investida do acusado. Dessa forma, ele a matou com um golpe de facão. Logo em seguida, José Roberto matou o companheiro de Maria também a facadas. Os corpos das vítimas foram removidos ao IML (Instituto Médico Legal) de Tucuruí.

COMENTÁRIOS