MENU
APREENDIDOS: Caminhões que transportavam animais estavam sem nota fiscal
28/02/2019 00:20 em Notícias

Mais de 50 cabeças de gado são apreendidas em Dom Eliseu

 

Dois caminhões que transportavam mais de 50 cabeças de gado foram aprendidos no município de Dom Eliseu, nordeste do Estado, fronteira com o estado do Maranhão. Os veículos carregavam os animais sem nota fiscal. Os condutores foram abordados pela Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), sob a coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga.

Um dos caminhões levava 30 cabeças de gado e o outro 21, resultando na emissão de termos de apreensão em valores superiores a R$ 21 mil, referentes ao pagamento do imposto estadual, ICMS, mais multa e juros.

Os valores foram recolhidos pelos proprietários da mercadoria e a carga liberada. No último dia 25, durante fiscalização no Km 56 da rodovia BR 222, foi apreendido outro caminhão transportando 60 metros cúbicos de carvão, sem nota fiscal. O motorista que transportava a mercadoria acabou fugindo do local, deixando o veículo para trás.

Foi necessário chamar um chaveiro para levar o caminhão até a unidade fazendária. O fato foi comunicado ao delegado da Polícia Civil de Dom Eliseu, por se tratar de crime ambiental. A mercadoria foi entregue à autoridade policial.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS