MENU
Lula se despede de neto e diz que provará sua inocência
03/03/2019 01:12 em Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se despediu neste sábado do neto Arthur, que faleceu na véspera em decorrência de uma meningite, e disse em fala privada no velório que, quando o encontrar no céu, irá levar o diploma de sua inocência.

Segundo a assessoria de imprensa do ex-presidente, Lula afirmou que provará sua inocência depois do bullying sofrido pelo neto na escola pelo fato de ter o avô preso.

Lula ficou cerca de duas horas no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo (SP), onde recebeu o apoio de militantes e aliados. Lula agradeceu apoiadores, mas não falou ao público.

O ex-presidente foi autorizado pela Justiça Federal do Paraná a participar do velório, com a Polícia Federal ficando encarregada de organizar a logística de seu deslocamento a partir de Curitiba, no Paraná, onde cumpre pena por condenação em 2ª instância por corrupção e lavagem de dinheiro, no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Em fevereiro, Lula também foi condenado em 1ª instância no processo sobre o sítio de Atibaia (SP).

O ex-presidente deixou o cemitério pouco antes das 13h, escoltado por vários policiais. Depois de pegar um helicóptero de volta ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista, Lula embarcou em avião para Curitiba.

No Twitter, a presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, agradeceu as mensagens ao presidente e publicou uma foto da coroa de flores enviada por Lula ao neto.

"Que dor ouvir Lula nesta despedida. A convivência rompida por uma prisão injusta agora é eternizada pela morte prematura. É cruel", escreveu.

Arthur foi internado na manhã de sexta-feira em um hospital em Santo André e faleceu próximo ao meio-dia. Lula foi informado da morte do neto no meio da tarde por um dos advogados, que conseguiu autorização da PF para entrar na unidade, que está fechada até a quarta-feira à tarde em função do Carnaval. Em seguida, Lula pôde falar com o filho Sandro Luís, pai de Arthur, por telefone.

Desde que o ex-presidente foi preso, em abril do ano passado, Arthur foi pelo menos duas vezes visitar o avô.

Fonte: JB

COMENTÁRIOS