MENU
Agente penitenciário e pastor é preso com drogas e celulares em Marabá
04/04/2019 23:30 em Notícias

Ele alega que foi abordado na rua por um desconhecido que teria ameaçado sua família de morte caso ele não levasse a droga para o presídio

O agente prisional Samuel da Silva Pereira, de 21 anos, foi preso hoje em flagrante na manhã de ontém (04), durante revista de inspeção para troca de turno no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), em Marabá.

Segundo a Superintendência do Sistema Penintenciário do Estado do Pará (Susipe), durante o procedimento operacional padrão de segurança, o servidor de segurança pública estava com dois tabletes de maconha na mochila, quatro celulares e carregadores.

De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas da Susipe, Samuel, que também se apresentava como pastor nas redes sociais,  trabalhava no órgão há menos de dois meses, entrando para o quadro de funcionários em fevereiro deste ano.

O servidor penitenciário já foi encaminhado para a Seccional da Cidade Nova, em Marabá.Em depoimento à Policia, Samuel alega que foi abordado na rua por um desconhecido que teria ameaçado sua família de morte, caso ele não levasse a droga para o presídio. Um inquérito foi aberto para apurar o caso.

O servidor já foi afastado de suas funções, além do processo penal também responderá a Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e permanecerá preso à disposição da Justiça.

 

Fonte: ORM

COMENTÁRIOS