MENU
Zelador é preso por importunação sexual e estupro de estudantes em escola
05/04/2019 00:04 em Notícias

Ele é acusado de assediar pelo menos 15 adolescentes

O acusado foi preso em flagrante e responderá por importunação sexual e estupro de vulnerável contra pelo menos 15 estudantes da Escola Estadual Dr. José Márcio Ayres (Reprodução Facebook)

 

O zelador João Maria Ferreira, de 35 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4), acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável contra pelo menos 15 estudantes da Escola Estadual Dr. José Márcio Ayres, situada no bairro do Tapanã, em Belém. Conforme relatos das meninas, todas adolescentes com idades entre 12 e 14 anos, o acusado teria proferido palavras obscenas e ofensivas e tocado nos seios, cintura, nádegas, pernas e regiões íntimas das jovens em várias ocasiões.

Os crimes vinham acontecendo há menos de uma semana.Em depoimento, as jovens contaram que João Maria começou a trabalhar na instituição de ensino na última segunda-feira, dia 1º. Desde então ele vinha assediando verbal e fisicamente as adolescentes. Em determinadas situações, ele mantinha conversas impróprias com as garotas, repletas de comentários invasivos e inadequados sobre a aparência e o corpo delas. O acusado chegou até a oferecer aulas particulares de Matemática para as estudantes, apenas meninas, por apenas R$ 1.

Em outras ocasiões, sempre que se via a sós com uma delas, o acusado era ainda mais hostil, chegando a apalpá-las.Pelo menos 15 estudantes que foram vítimas do zelador se reuniram para levar o caso à diretoria da instituição, que até então teria informado que não poderia fazer nada em relações às denúncias, pois elas precisariam comprovar o que estavam dizendo.

Na quarta-feira (4), quando mais uma das jovens foi constrangida pelo zelador, as mães das estudantes vítimas do zelador se reuniram e decidiram levaram o caso à Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do Tapanã, que fica ao lado da escola. Mesmo abaladas, elas relataram os abusos cometidos pelo acusado.

A polícia confirmou as ocorrências e autuou João Maria em flagrante. Sete estudantes foram ouvidas em depoimento. As demais adolescentes vítimas do zelador serão ouvidas na próxima segunda-feira (8). O zelador nega as acusações e disse que está sendo vítima de boatos de pessoas mal-intencionadas. Também em depoimento, ele disse que era "apenas muito gentil", e que isso pode ter confundido as vítimas.

João Maria não tem passagens pela polícia. Ele é formado em Geografia e Letras e, recentemente, foi aprovado em concurso público. Depois de ser ouvido pela polícia, João Maria foi encaminhado para a Central de Triagem de São Brás. Procurada, a diretoria da instituição de ensino disse que não se pronunciaria sobre o caso.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e aguarda retorno.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS