MENU
Polícia prende traficantes e apreende drogas sintéticas em festa rave em Santa Izabel
09/04/2019 05:35 em Notícias

Operação "Pente Fino" prendeu duas pessoas em flagrante, além de apreender comprimidos de ecstasy

 

Polícia Civil

Presos tinham drogas e dinheiro quando foram abordados (Polícia Civil)

A “Operação Pente Fino” realizada neste final de semana, em Santa Izabel do Pará, nordeste paraense, resultou em dois traficantes presos em flagrante em uma festa de música eletrônica, as populares "rave", realizada na localidade de Areia Branca, zona rural do município.

Com eles, a Polícia Civil apreendeu  39 comprimidos da droga sintética conhecida como "ecstasy" e 35 pacotes de maconha do tipo "limãozinho", droga fabricada em laboratório. A operação resultou ainda nas abordagens em bares, veículos e pedestres.

Estiveram em atuação na operação policiais civis da Seccional de Polícia Civil de Santa Izabel do Pará, com apoio da Polícia Militar (Interativo e Rocam), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e da Diretoria de Trânsito Municipal.

Além dos traficantes, a operação comandada pelo delegado Márcio Cavalcante, titular da Seccional de Santa Izabel do Pará, comduziu uma pessoa à delegacia por consumo pessoal de drogas, uma outra por perturbação do sossego alheio e outra por desacato, contras quais foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e, após assinarem o procedimento, foram liberadas para responder aos processos na Justiça.

Já Mauro Clayton Brito Gomes e Lilia Fernanda Cantanhede foram presos em flagrante por tráfico de drogas, abordados em uma sede denominada "Balneário da Mata", onde ocorria a festa "rave", com presença de dezenas de pessoas.

No local, os dois foram flagrados com as drogas. Mauro estava traficando "limãozinho", enquanto que Lilia foi flagrada com "ecstasy" e uma grande quantia em dinheiro, além de diversos invólucros com maconha e cocaína.

Na ocasião, explica o delegado, a festa foi encerrada e o proprietário pelo evento foi notificado a comparecer à Divisão de Polícia Administrativa (DPA) para responder administrativamente pelas infrações constatadas durante a operação.

A operação contou com mais de vinte agentes. Mais de cem pessoas foram revistadas e diversos veículos em situação irregular foram apreendidos por agentes municipais de trânsito.

Durante a operação, por meio de mapeamento, foram realizadas diversas incursões por ruas da cidade, onde foram efetuadas abordagens em diversos bares, carros, motos e pessoas.

COMENTÁRIOS