MENU
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusados de extorsão e sequestro
16/04/2019 21:08 em Notícias

Oriundos do Pará, Érica da Silva Santos e Josiel Oliveira Costa, segundo a polícia, são acusados de terem cometido o crime de extorsão mediante sequestro contra um funcionário de uma Instituição Financeira na cidade de Imperatriz.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF/SEIC) e da 9ª Regional de Açailândia, deu cumprimento ao mandado de prisão contra Érica da Silva Santos e Josiel Oliveira Costa, conhecido como “Índio, Tocha ou Fogo”, que já se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

Josiel Oliveira Costa é foragido do Estado do Pará e considerado pela polícia como de altíssima periculosidade.

Ele possui vasta ficha criminal pela prática de diversos ataques a instituições financeiras nos estados do Amapá, Pará e Tocantins. Já Érica Silva, permanecerá à disposição da justiça no presídio feminino de Davinópis, e Josiel Oliveira permanecerá à disposição da justiça no complexo penitenciário de Pedrinhas.

Outros integrantes do grupo criminoso foram presos recentemente, após cometer extorsão mediante sequestro.

O bando foi flagrado em posse de várias armas de fogo, entre elas um metralhadora .50 e seis fuzis, segundo informações da polícia civil.

 

Fonte: Jornal "O Estado do Maranhão"

COMENTÁRIOS