MENU
Pará já soma um caso ao mês entre ameaças de alunos contra escolas
06/06/2019 23:53 em Notícias

Cinco registros já ocorreram em 2019, a maioria em escolas públicas. Seduc admite crescimento de fenômeno

 

Somente este ano já ocorreram cinco casos de supostas ameaças feitas por alunos contra comunidades escolares no Pará. A maioria dos casos foram em escolas públicas.

 

O mais recente foi registrado nesta quarta-feira (06) na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (E.E.E.F.M.) Professor Cornélio de Barros, no bairro da Marambaia. Há pouco mais de uma semana, outro caso aconteceu na E.E.E.F.M. Erotildes Frota Aguiar, no último dia 28, no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, também na Região Metropolitana de Belém.

 

MEDO

As aulas não foram suspensas esta quarta na escola Professor Cornélio de Barros. Porém, muitos alunos não foram à escola, apreensivos com o que pudesse acontecer.

 

Na manhã de ontém (06), a escola estava com portões abertos, com vigilante na portaria. Nem a direção da escola nem os alunos quiseram falar com a reportagem. Um professor que preferiu não se identificar informou que, logo cedo, as aulas deram lugar a uma reunião para discutir o tema sobre os cuidados e a violência nas escolas envolvendo os pais de alunos, a direção da escola e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Companhia de Policiamento Escolar (Cipoe) da Polícia Militar.

 

O professor demonstrou tristeza e preocupação com a situação.

 

A partir desta sexta (07) voltam as aulas normais em todos os turnos na escola Cornélio Barros.

 

ALUNO ALEGA 'BRINCADEIRA'

Sobre as supostas ameaças ocorridas nesses últimos dias, a Seduc informou que sempre atua na identificação do aluno e primeiro faz um diagnóstico social com ele. No caso da escola Professor Cornélio de Barros, a Seduc esclareceu que a Cipoe foi chamada ainda na quarta à escola e que “o aluno afirmou que se tratava de uma brincadeira”.

 

A Seduc confirmou ontém (06) que a direção da escola registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da Marambaia. A Seduc também informou que a direção realizou uma reunião com os pais e professores para tranquilizar a todos. Segundo confirmou a secretaria de educação, as aulas suspensas nesta quinta serão retomadas efetivamente nesta sexta (7).

 

A Seduc disse também que a escola ainda avalia o caso, para decidir quais medidas tomará em relação ao estudante que supostamente ameaçou a escola.

 

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS