MENU
Detentos são transferidos para outras unidades prisionais para diminuir superlotação
31/10/2019 09:33 em Notícias

Cerca de 20 presos chegaram nesta quinta-feira (31) em Belém

 

A Polícia Civil realizou nos dias 29 a 31 de outubro uma operação de resgate e transferência de presos das unidades policiais da região do Marajó ocidental. A operação iniciou no dia 29 de outubro, às 7h, com a vinda da embarcação André Luiz para o município de Portel.

Nesse mesmo dia uma equipe de policiais de Breves foi encaminhada para viabilizar a escolta aos presos. No início da manhã do dia 30, 15 presos e uma mulher que estavam custodiados da Delegacia de Portel foram embarcados. Ao mesmo tempo, uma equipe de policiais civis e militares do município de Gurupá trouxe mais cinco presos da delegacia daquele município em uma lancha, para embarcarem em Breves e seguirem para Belém.

O comboio ainda fez parada no município de Curralinho para realizar a escolta de mais um preso. A embarcação chegou à capital paraense na manhã desta quinta-feira (31).

Cerca de 20 policiais, dentre civis e militares, participaram  da operação. A ação tem o objetivo de diminuir o transtorno que as unidades do Marajó Ocidental estão enfrentado por conta da interdição parcial do Presídio de Breves, o que ocasiona a super lotação e permanência por longo período de presos nas delegacias.

As vagas para presos no Sistema Penitenciário atualmente estão sendo concedidas para unidades em Belém, inviabilizando o transporte imediato dos presos.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS