MENU
Itupiranga aposta nas categorias de base para conquistar a Segundinha do Parazão
26/11/2019 05:27 em Notícias

Crocodilo despachou o Carajás na final da competição.  Dos 23 jogadores do elenco, 12 são oriundos da base do Crocodilo

 

 

Poucos podiam imaginar que o Itupiranga se tornaria campeão ao participar pela primeira vez da Segundinha do Campeonato Paraense, mas aconteceu, graças à vitória nos penâltis sobre o Carajás (4 a 3).

Fundado no início de 2018, o Crocodilo é um caso de sucesso repentino no futebol paraense, mesmo recheado de jogadores pouco conhecidos, oriundos da base.Dos 23 atletas do elenco, 12 são provenientes das categorias de base do próprio Itupiranga.

O grupo foi treinado ao longo do torneio por Wando da Costa, que deixou o Marabá Atlético Clube após a equipe ficar de fora da Segundinha. Contratado pelo Crocodilo, Wando ajudou a escrever uma curta, porém, vitoriosa história para o Itupiranga.

Do time campeão, alguns dos jogadores mais conhecidos, são: o experiente zagueiro Charles, de 37 anos, que jogou por diversos clubes paraenses e, em 2019, foi vice do Parazão pelo Independente, e o atacante Tiago Mandí, ex-Paysandu.

Com o acesso do Itupiranga e do Carajás, via Segundinha, o Parazão já tem todos os dez clubes que disputarão o estadual de 2020: além dos times que conquistaram o acesso, Águia, Bragantino, Castanhal, Independente, Paragominas, Paysandu, Remo e Tapajós também estão garantidos.

O Crocodilo estreia contra o Independente de Tucuruí, na abertura do torneio.

CONFIRA O ELENCO CAMPEÃO DO ITUPIRANGA

Goleiros: Gibson e Lucas (base)Zagueiros: Charles, Vinícius, Carlos Eduardo (base) e Kevin (base)Laterais: Esquadrilha, Ivanilson (base), João Marcos (base) e Rickelme (base);Volantes: Kaue, Raimundo e Tacio;Meias: Caíque, Carlos Daniel (base), Mateus (base), Tarciso (base) e Tiago (base);Atacantes: Guga, Tiago Mandí, Vinícius, Adriano (base) e Pedro Henrique (base).

Técnico: Wando da Costa

COMENTÁRIOS