MENU
Preso homem que matou o namorado da ex por ciúmes
11/01/2020 09:07 em Notícias

Ele disse a polícia que mantinha a esperança de reatar

Maurício do Rego Guerreiro estava escondido nas matas da comunidade Craval, distante 95 km do perímetro urbano, quando foi preso e admitiu que por ciúmes da namorada, com quem havia se relacionado há nove anos, matou com sete golpes de faca o jovem Lucas dos Santos, na madrugada da última quarta-feira (08), no bairro São Pedro, na cidade de Oriximiná, oeste do Pará.

Ele foi preso nesta quinta-feira (09).

O crime teve grande repercussão no município. O delegado William Fonseca e um investigador da Polícia Civil acompanham Maurício Guerreiro na chegada à delegacia de Oriximiná.

À polícia, o homicida contou que após nove anos de romance com uma jovem, ela terminou o namoro há cerca de um mês, mas ele mantinha a esperança de reatar.

Na noite de terça-feira (7), ele foi à casa da ex-namorada e a encontrou com Lucas Santos, com quem ela já estava namorando. Houve discussão e inconformado com a situação, Maurício ameaçou Lucas com uma faca.

Lucas correu mas foi alcançado.Maurício desferiu sete facadas em Lucas que mesmo ferido, ainda correu até perder as forças e cair no asfalto, onde foi encontrado morto na madrugada do dia 8.

Maurício escondeu a faca e fugiu. Mas imagens de câmeras de seguranças de locais próximos onde o crime ocorreu ajudaram a polícia na identificação do assassino.

O delegado William Fonseca comunicou que a investigação para esclarecer a morte de Lucas Santos se iniciou desde o momento em que a polícia soube do homicídio.

Na madrugada do crime, o investigador foi até o local e colheu as primeiras informações, no dia seguinte foi possível identificar Maurício.

A equipe do delegado William prendeu Maurício em flagrante na comunidade do Craval. "Ele estava em uma trilha, dentro de uma mata fechada, a gente abordou e deu voz de prisão. Ele já sabia do que se tratava e nós o conduzimos à delegacia de polícia”, contou o delegado William Fonseca.

O Liberal

COMENTÁRIOS