MENU
WhatsApp chega a 2 bilhões de usuários
18/02/2020 16:07 em Notícias

O WhatsApp chegou a 2 bilhões de usuários. É muita gente mandando mensagens de bom dia todas as manhãs, mantendo contato com familiares distantes, mandando umas fake news e, mais recentemente, fazendo negócios. O número foi divulgado nesta semana pelo Facebook, dono do aplicativo de mensagens mais querido pelos brasileiros.

E não apenas dos brasileiros. Afinal, 2 bilhões somam 25% da população mundial. Só na Índia, o maior mercado do WhatsApp, são 400 milhões de usuários. No Brasil, estima-se que sejam 120 milhões de contas ativas. O Facebook é a plataforma com maior número de usuários, batendo 2,5 bilhões. O Instagram, que também é do Face, tem cerca de 1 bilhão.

Ou seja, a Face Family está dominando cada vez mais o tempo que passamos conectados à internet. No comunicado oficial a respeito dessa impressionante marca, o WhatsApp louvou suas características mais positivas:

“Com o WhatsApp, mães e pais podem falar com seus filhos onde quer que eles estejam, irmãos compartilham momentos importantes, colegas de trabalho colaboram com mais eficiência e empresas estão crescendo ao conectarem-se com mais facilidade a seus clientes.”

Às vezes, acabamos focando mais nos pontos negativos das redes sociais e das gigantes de tecnologia, mas muitos de nós olhamos a frase acima e nos identificamos. Claro que não devemos nos esquecer dos problemas e das consequências nefastas do uso descontrolado da tecnologia, mas é inegável que ela aproxima e reconecta pessoas.

Double Comunicação e Marketing 

COMENTÁRIOS