MENU
Ministério da Justiça prorroga a permanência da Força Nacional no Pará
28/02/2020 08:29 em Política

O emprego finaliza no dia 27 de fevereiro de 2021, que também pode ser prorrogado se houver necessidade e solicitação.

 

Em Portaria publicada na edição desta quinta-feira, 27, do Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Justiça prorrogou por 360 dias o emprego da Força Nacional de Segurança Pública no Pará.

 

 

O período da prorrogação compreende de 5 de março de 2020 a 27 de fevereiro de 2021. Esse prazo também pode ser prorrogado, se houver necessidade e solicitação pelo órgão apoiado.

 

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), a Força Nacional atua no município de Ananindeua, na Grande Belém, desde 30 de agosto de 2019 por meio do projeto de enfrentamento da criminalidade violenta – "Em Frente Brasil", desenvolvido pelo Ministério da Justiça.

 

Ao todo 100 agentes da Força atuam no município, sendo 80 para as ações ostensivas e 20 para ações jurídicas e periciais.

 

O objetivo do apoio da Força Nacional na região é "garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem os trabalhos de desmontagem das estruturas dos canteiros de obras, a recuperação de áreas degradadas, os serviços e demais atividades atinentes ao Ministério de Minas e Energia, em caráter episódico e planejado".

COMENTÁRIOS