MENU
Paciente internado, que teve coronavírus descartado, tem 35 anos e esteve nos Estados Unidos
28/02/2020 08:33 em Notícias

Suspeito de ser portador de Covid-19 deu entrada 12 dias após retornar de viagem no exterior

 

Paciente procurou atendimento médico 12 dias após voltar de viagem, quando a febre e o desconforto respiratório que sentia desde o dia 21 agravaram 

 

Sobre o paciente internado em um hospital particular em Belém, apontado como “suspeito de ser portador de Covid-19”, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) publicou nota reforçando que não há nenhum caso confirmado de suspeito de coronavírus em território paraense.

 

"O paciente mencionado não se enquadra nos critérios de casos suspeitos definidos pelo Ministerio da Saúde, e, portanto não foi incluido no devido boletim epidemiológico como tal", diz a nota.

 

A Sespa também informou que foi comunicada, às 14h25 desta quinta-feira (27), por profissionais da Vigilância em Saúde do município de Belém, sobre um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de um homem de 35 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos da América no dia 5 de fevereiro, passando pelas cidades de Miami e Nova York, com retorno a Belém no dia 15 de fevereiro.

 

No dia 21 de fevereiro, o homem apresentou sintomas de síndrome gripal e procurou atendimento médico 12 dias após o retorno da viagem, na manhã do dia 27 de fevereiro, com febre e desconforto respiratório, sendo classificado e internado no hospital como caso de SRAG. À tarde o quadro do paciente se agravou e ele foi transferido ao isolamento do hospital.

 

(Igor Mota / O Liberal)

COMENTÁRIOS