MENU
Grupamento aéreo do Pará transporta dezoito urnas funerárias para Gurupá
02/03/2020 21:16 em Notícias

Cidade no Marajó é ponto de apoio para as equipes de resgate 

 

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Segup, fez o transporte de 18 urnas funerárias de Macapá para o município de Gurupá, cidade que tem sido ponto de apoio por ser a localidade mais próxima da área onde ocorreu naufrágio do navio Anna Karoline III, em Laranjal do Jari, no Amapá, na madrugada de sábado, 29.

 

O Graesp também transportou 12 vítimas sobreviventes para Santarém e Macapá. Do município de Gurupá, os sobreviventes foram levados para Macapá. Por volta das 9h, de ontem, 1º, uma lancha de Afuá chegou a Gurupá para transportar os mergulhadores do Corpo de Bombeiros que já estão no local do acidente.

 

Nesta segunda-feira, 2, o Grupamento Fluvial do Pará (GFlu) chegou ao local com a embarcação André Luiz, de transporte de pessoas, e outras duas lanchas. Estão no local, quatro policiais civis da Delegacia de Polícia Fluvial (Dpflu), cinco policiais militares da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPflu) e um coordenador do Grupamento Fluvial, além de um técnico para fazer a instalação de uma antena e estabelecer comunicação na área.

 

A equipe trabalha ouvindo as vítimas, em apoio a mergulhadores e à comunidade, bem como nas buscas e investigação.

 

Caso de Muaná

Uma embarcação naufragou na madrugada desta segunda, 2, em Muaná, já próximo a baia do Marajó.

 

Segundo informações de passageiros, o barco Comandante do Mar, saiu de Alto Rio Atuá com destino a Muaná, e por volta das 20h de domingo bateu em um obstáculo não identificado.  Um buraco foi aberto no casco da embarcação e uma grande quantidade de água começou a entrar.

 

Um vídeo divulgado por um passageiro socorrido mostra a embarcação, que chegou a encalhar as margens do rio. Todos os passageiros foram resgatados e não houve vítima.

 

Fonte: Romanews

COMENTÁRIOS