MENU
Mais de 20 pessoas continuam desaparecidas após naufrágio no Amapá
09/03/2020 00:19 em Notícias

A Marinha do Brasil (MB) informou que as equipes de resgate não encontraram corpos das vítimas do naufrágio da embarcação Anna Karolinne”, nas buscas de ontem, domingo (8). Até o momento foram encontrados 33 corpos, e 23 ainda continuam desaparecidos.

 

A Marinha, por intermédio da Capitania dos Portos do Amapá, está empregando esforços para prosseguir o andamento da operação de busca e salvamento por sobreviventes do naufrágio da embarcação, que aconteceu no final de fevereiro.

 

 

A Marinha está também aguardando o início do plano de reflutuação para sua análise e aprovação de acordo com normas previstas. Incluindo os militares que estão trabalhando diretamente no local do incidente e os militares que atuam no Subcentro de Coordenação de Salvamento da CPAP, o contingente de pessoal já soma 167 militares envolvidos na operação.

 

Ao todo, estão sendo empregados dez meios, que são: Navio Patrulha Bracuí, Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Xingu, Aviso Hidroceanográfico Fluvial Rio Tocantins, Aviso Balizador Marco Zero, quatro Lanchas e duas aeronaves.

Autor: Diário Online

 

COMENTÁRIOS