MENU
Setran aguarda maré baixar para retirar balsa que colidiu com ponte
10/03/2020 06:23 em Notícias

Técnicos afirmam que acidente não atingiu a estrutura. Estado pretende processar a empresa responsável pela embarcação

 

 

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) confirmou, ontem (9), que a balsa que colidiu com um dos pilares da ponte sobre o rio Capim, na PA-252, só poderá ser retirada após a maré baixar. O acidente ocorreu no quilômetro 154 do município de Concórdia do Pará.

 

O trecho liga Concórdia a Mãe do Rio

 

Técnicos do órgão foram enviados ao local e constataram que a estrutura da ponte não foi comprometida. A informação consta na nota emitida pela Setran às 19h30.

 

 

"Neste momento, os técnicos aguardam que a maré baixe, para que a embarcação seja retirada do local e os reparos necessários sejam feitos na ponte", diz  a nota. O Governo do Estado informou, ainda, que irá acionar judicialmente a empresa responsável pela embarcação, para que a mesma arque com os custos dos reparos.

 

Em nota emitida às 18h30, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a Marinha do Brasil também está tomando providências.

 

Segundo a Capitania dos Portos, uma equipe de inspeção naval irá até o local e será "instaurado um inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido".

 

O Liberal

COMENTÁRIOS