MENU
Amapá determina suspensão de atividades para restringir fluxo de pessoas
20/03/2020 05:59 em Notícias

Decreto entra em vigor nesta sexta-feira (20) e atinge diretamente os estabelecimentos públicos

 

Em pronunciamento feito pela internet na noite desta quinta-feira (19), o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), anunciou a suspensão das atividades em todo o estado, como forma de restringir a circulação de pessoas nas ruas e evitar a proliferação do coronavírus.

 

Embora ainda não tenha registrado nenhum caso confirmados da doença, o Amapá tem 66 pacientes considerados suspeitos que aguardam resultados de exames.O decreto governamental entra em vigor nesta sexta-feira (20), a partir das 18h, e terá duração de 15 dias.

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), que esteve ao lado de Góes durante a transmissão do comunicado, também anunciou restrições na capital.Por força da medida, ficam suspensas atividades em estabelecimentos comerciais, comércios ambulantes e informais, feiras, shopping centers, salas de cinema, templos religiosos, clubes de recreação e sociais, bares, restaurantes, teatros, casas de espetáculos e outros espaços de lazer e entretenimento.

 

Decreto de contenção do Governo do Amapá

 

As atividades nos estabelecimentos e órgãos ligados à área da saúde e de segurança pública permanecem inalteradas. Já no setor de transportes elas estão sujeitas a restrições estabelecidas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e pela Secretaria de Estado do Transporte (Setrap).Também nesta quinta-feira, o governo federal decidiu fechar a fronteira terrestre do Brasil com a Guiana Francesa - que já tem 11 casos confirmados para a doença.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS