MENU
Seguem apenas cinco os paraenses confirmados com a covid-19
25/03/2020 06:31 em Notícias

Estado atualizou números: são 241 casos descartados e 154 suspeitos em análise no Pará

 

 

 

 

Marco Santos - Agência Pará

 

Permanecem em número de cinco os paraenses confirmados com a covid-19, confirmou no início da noite desta terça-feira (24) a  Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Pará). Em coletiva cedida pela TV Cultura e por redes sociais da secretaria e do governo, o governador do Pará, Helder Barbalho, confirmou os novos números da pandemia relacionada ao coronavírus no Estado: além dos 5 casos já confirmados esta manhã, que se mantêm, os casos descartados passaram de 215 a 241, conforme boletim atualizado durante a coletiva.

 

 

 

Assim, o número de 168 pessoas sob suspeita com exames em análise no Pará, até esta terça-feira, caiu a 154 no início da noite, confirmou o titular da Sespa, o secretário Alberto Beltrame, que também foi à coletiva. Um total de 39 casos foram descartados ao longo do dia, após o balanço feito pela manhã.

 

 

 

Todos os casos confirmados no Pará estão em isolamento domiciliar, confirmou o governador Helder Barbalho.

 

 

 

Ministério da Saúde já havia confirmado que no Brasil já soma até agora 2.201 casos. Até o momento, a covid-19 já provocou 46 mortes entre os brasileiros. São 40 óbitos em São Paulo, com 819 casos confirmados, e seis mortes no Rio de Janeiro, onde há 305 casos confirmados do novo coronavírus.

 

Exames serão mais ágeis

 

Um novo balanço geral do avanço da covid-19 no Pará será feito pela Sespa por volta das 11h desta quarta (25). "Ao todo 44 casos foram descartados de ontem para hoje", disse o governador. "Na semana que vem Pará terá capacidade para 120 exames ao dia".

 

 

Leitos são aguardados 

Helder Barbalho mais uma vez ressaltou que o Pará prevê a instalação de 720 novos leitos no Estado para atender os casos mais agravados pelo coronavírus, e informou na coletiva que o Pará dispõe hoje de 49 leitos com respiradores, incluindo vagas na rede pública e privada do Pará.

 

Respiradores, máscaras e álcool gel

 

O governador anunciou um contrato com a China para a aquisição de mais 400 respiradores para se equipar os leitos a serem disponibilizados para o tratamento da covid-19 no Pará.

 

 

Sobre a falta de insumos como máscaras e álcool gel em unidades de saúde de vários municípios paraenses, Helder disse que o Pará está recebendo nesta quarta-feira (25) lotes de equipamentos de proteção individual (EPIs), incluindo máscaras, para fazer distribuição à rede estadual e também a municípios. "No próximo domingo estaremos recebendo álcool gel em parceria com a empresa Vale".

 

 

COMENTÁRIOS