MENU
Sespa confirma a 11ª morte no Pará pelo coronavírus
11/04/2020 14:39 em Notícias

A doença faz vítimas no Pará desde o surgimento do primeiro caso de coronavírus, registrado no dia 18 de março

Onze pessoas já morreram desde o surgimento do primeiro caso do novo coronavírus no Pará, registrado no dia 18 de março deste ano. A última vítima da doença é uma mulher, 79 anos, de Belém.

Em menos de 30 dias de circulação da doença no território paraense, 217 pessoas foram confirmadas para Covid-19.

No penúltimo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na manhã deste sábado, 11, os casos que estavam sob suspeita e foram descartados somavam 1.135. 

Os números da evolução da doença no Pará são alarmantes. Ainda no penúltimo boletim com dados gerais, foram confirmados mais 48 casos da Covid-19 no Estado em um único dia, o maior número já registrado desde o anúncio da primeira infecção.

A maioria dos casos de coronavírus no Pará foi registrada em Belém, seguido de Ananindeua, Santarém e Barcarena.

Confirmamos mais um óbito por Covid-19. Uma mulher, de 79 anos, de Belém. Agora são 11 óbitos confirmados no Pará.

Na noite de sexta-feira, a Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, informou, por meio das redes sociais, o primeiro óbito de paciente com o novo coronavírus no município.

A vítima foi um homem de 42 anos, sem histórico de viagens recentes nem comorbidades pré-existentes. 

O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março, no dia 4 de abril foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Parauapebas e faleceu nesta sexta.

Conforme a publicação da prefeitura, a esposa e filho da vítima realizaram testes para o novo coronavírus e os resultados deram negativo. Onze pessoas que tiveram contato direto com o paciente no trabalho estão sendo monitorados. 

REUTERS / Adriano Machado

 

COMENTÁRIOS