MENU
Forças Armadas realizam ações de combate ao novo coronavírus no Marajó
25/04/2020 03:33 em Notícias

Descontaminação de espaços públicos e campanhas de conscientização estão entre as ações previstas

 

A partir desta segunda-feira (27)  e até 1º de maio, o Comando Conjunto Norte (CCjN), integrado pelo Exército Brasileiro/Comando Militar do Norte (CMN), Ala 9/Aeronáutica e IV Distrito Naval/Marinha do Brasil, realizará ações na região do Arquipélago do Marajó. A intenção é apoiar os órgãos municipais locais na intensificação das medidas para diminuir os impactos causados com a pandemia do novo coronavírus junto à população.

O CCJN informa que as atividades contemplarão a descontaminação dos mercados municipais, trapiches e unidades de saúde, além da realização de campanhas de conscientização nos locais de maior circulação de pessoas. Serão empregadas 14 viaturas e 80 militares.

A programação obedecerá o cronograma: 27 de abril / 6 horas – Deslocamento dos meios e tropa do Porto de Icoaraci; 28 de abril / a partir das 8 horas - Higienização da balsa Salvaterra-Cachoeira do Arari; Higienização do Hospital Municipal de Cachoeira do Arari; Panfletagem para conscientização da população em Soure; Higienização de dois trapiches em Cachoeira do Arari e Higienização do Mercado Municipal João da Gama e Silva em Cachoeira do Arari.

No dia 29, a partir das 9 horas, haverá a higienização do Terminal Hidroviário de Camará e da balsa da empresa Henvil; higienização do Hospital Municipal Dr. Almir Gabriel, em Salvaterra e higienização do Mercado Municipal de Salvaterra.

Estão programados para o dia 30 os serviços de higienização do Mercado Municipal de Soure; higienização da balsa Soure-Salvaterra e higienização do Hospital Municipal de Soure. Em 1º de maio, haverá o retorno dos meiso e da tropo do Porto de Camará.

O CCjN atua, desde 19 de março, no apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública visando prevenir e diminuir os impactos causados pelo COVID-19 à população dos estados do Pará, Amapá, Maranhão e do norte do Tocantins, conforme Diretriz Ministerial de Planejamento nº 6/GM/MD, de 18 de março de 2020, do Ministério da Defesa.

COMENTÁRIOS