MENU
PEREGRINAÇÃO FATAL: Homem morre sem conseguir atendimento em unidades de saúde
27/04/2020 11:53 em Notícias

 

Ítalo Marlo Amador, de 31 anos, morreu após uma saga em busca de atendimento em várias unidades de saúde em Belém. 

Ítalo Marlo Amador, de 31 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (27) após enfrentar um drama por falta de atendimento médico nas unidades de saúde na Grande Belém, que entrou em colapso com a pandemia do novo coronavírus.

Desde ontem, Ítalo, que lutava com problemas renais e estava com fortes dores, além de dificuldade para urinar e se alimentar, tentava atendimento em várias unidades de saúde.

Alyne Carvalho, que acompanhou o vizinho até o Pronto Socorro da 14 de Março, em Belém e em várias outras unidades de saúde, relembra a saga que eles tiveram em busca de atendimento.

Homem com sintomas de Covid-19 morre antes de ser atendido na UPA da Sacramenta

"Nós tentamos em vários lugares. O único lugar que nos atendeu foi num posto de saúde em Santa Bárbara. Ele precisava de sangue, estava com anemia. No posto, nos deram todo o suporte que eles tinham, dentro do possível. O Ítalo chegou a tomar soro, foi medicado, foi colocada uma sonda nele, pois há três dias que ele estava sem urinar, mas devido a falta de sangue começou a comprometer outros órgãos. Estamos desolados. Por negligência, um pai de família se foi", lamenta Alyne.

Diario do Pará

COMENTÁRIOS