MENU
Homem com arma carregada é preso em Itaituba
04/05/2020 13:53 em Notícias

Denúncia anônima levou à prisão dele e pode ter evitado uma série de outros crimes

Leonardo Sousa Pereira foi preso, na noite deste domingo (3), no município de Itaituba (mesorregião sudoeste paraense). Ele estava com um revólver, calibre 38, com cinco munições intactas. Nenhum documento que apontasse a permissão de porte ou posse da arma e nem explicação lógica sobre o que ele fazia com aquele armamento carregado. Como não conseguiu dar nenhuma justificativa plausível, policiais militares o levaram para a delegacia.

Os policiais militares que prenderam Leonardo chegaram até ele após denúncias anônimas. As forças de segurança do Pará sempre reforçam a importância da participação da comunidade na prevenção de crimes. E assim que souberam do homem suspeito, se deslocaram até um bar. O estabelecimento fica na estrada da Barreira, comunidade São João Batista. Ele foi revistado, a arma foi apreendida e não se sabe quais ou quantos crimes puderam ser prevenidos com isso.

Menos uma arma e menos cinco munições em circulação nas ruas. O revólver será periciado, para análise da possibilidade de já ter sido usado em outros crimes. Leonardo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, na Delegacia de Itaituba e está à disposição do Poder Judiciário. O que o suspeito ia fazer com a arma ainda não foi revelado. Mas não fará mais, o que quer que fosse.

DENUNCIE

Quaisquer informações relacionadas a crimes podem e devem ser repassadas ao Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é segura, gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho. Se houver necessidade de uma ação policial mais urgente, o melhor é ligar para o 190.

Pelo telefone (91) 98115-9181, os cidadãos podem paraenses podem dialogar com a Inteligência Artificial Rápido e Anônimo, que é personalizada pela atendente virtual Iara do WhatsApp. Com ela, é possível desenvolver uma conversa inteira. A Iara é capaz de obter todas as informações necessárias para que os órgão de segurança investiguem uma denúncia repassada, de forma segura e anônima. Ela recebe texto, fotos, áudio e vídeos. Também dá para falar com a Iara e fazer a denúncia pelo site da Segup.

Por Victor Furtado do plantão 24 Horas News(O Liberal)

COMENTÁRIOS