MENU
Reitor da UFPA descarta volta às atividades no mês de junho
20/05/2020 22:21 em Política

"Não há informações seguras que nos permitam fazer um planejamento de retorno", disse Emmanuel Tourinho

 

Enquanto o quadro do novo coronavírus no Pará não apresentar melhora significativa, a UFPA não volta às aulas, diz o reitor.

Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (20), o reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Tourinho, descartou a volta das atividades nos campi da instituição até o mês de junho. Tourinho justificou a decisão por conta do quadro da pandemia causada pelo novo coronavírus, que até o momento registrou no Pará 18.929 casos, e matou 1.778 paraenses.

O próprio reitor anunciou esta semana que está se recuperando da covid-19.

"A avaliação que fazemos é de que vivemos um momento de intensificação da propagação da doença, em que é ainda mais necessário observar a recomendação do isolamento social. Com isso não cogitamos o retorno das atividades durante o mês de maio. Para o mês de junho também ainda não há informações seguras que nos permitam fazer um planejamento de retorno", disse no vídeo.

As atividades estão suspensas na universidade desde o dia 17 de março.

A UFPA  manteve as atividades dos Hospitais Universitários e de outras unidades, definidas como essenciais. Também foi mantido o trabalho assistencial das Residências em Saúde.

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS