MENU
Quadrilha invade mineradora e rouba ouro e armas em Itaituba
04/06/2020 13:26 em Notícias

Além dos 20kg de ouro, os homens levaram também uma espingarda, calibre 12 e  outras armas pequenas dos seguranças do local.

Uma quadrilha fortemente armada, com cerca de seis homens, invadiu na noite de ontem (3) uma mineradora em Itaituba, no sudeste paraense.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo chegou no local a pé, lá rendeu e tomou as armas dos seguranças, em seguida, entraram na mineradora e renderam um funcionário, que teve uma arma apontada para a cabeça e foi forçado a abrir o cofre. Os homens ainda obrigaram ao funcionário a levá-los até a pista da mineradora em uma área de mata, que seria rota de fuga da quadrilha. Lá mais três homens os aguardavam.

Em depoimento, o funcionário e os vigilantes informaram que os homens estavam fortemente armados e que todos usavam calça, botas, camisa manga longa, bala-clava cobrindo o rosto e óculos escuros. E que no momento do roubo, falavam bem pouco, usavam mochilas e armamentos de grosso calibre.

Além dos 20kg de ouro, os homens levaram também uma espingarda, calibre 12 e  outras armas pequenas dos seguranças do local. 

O Capitão Éder, Subcomandante do 15º BPM, informou que policiais militares do Garimpo Água Branca, estão recebendo apoio dos militares do Crepurizinho; Moraes Almeida; Jardim do Ouro, e outros PPD's. No total 16 militares, realizam buscas pelos assaltantes.

Já acionamos todos os militares da região, que já estão montando barreiras nas saídas e entradas dos garimpos em buscas desses assaltantes, que são considerados perigosos”, disse o capitão.

Ainda segundo o Capitão da PM, os homens poderiam estar acampados nas proximidades da mineradora, esperando o momento certo para realizar o roubo. E que, eles podem ainda estar em fuga pela mata, a espera de uma oportunidade ideal para deixar a região.

Fonte: Diário do Pará

COMENTÁRIOS