MENU
Ecad faz levantamento em homenagem ao aniversário do “Tremendão”
05/06/2020 12:37 em Notícias

É preciso saber viver” foi a mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública de música

Nos últimos cinco anos, entre 2015 e 2019, “É preciso saber viver” foi a música de autoria do cantor e compositor Erasmo Carlos, que mais tocou entre os principais segmentos de execução pública de música, como rádios, TVs e shows. A composição, feita nos anos 60 em parceria com Roberto Carlos, foi inspirada em “It’s over”, de Elvis Presley. A música lidera o ranking das mais tocadas feito pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em homenagem ao “Tremendão”, que completará 79 anos nesta sexta-feira, dia 5 de junho.

 

Além de “É preciso saber viver”, também se destacam "Além do horizonte", "Emoções", "Eu Te Amo Te Amo Te Amo" e "Detalhes". Uma outra curiosidade que o levantamento aponta é que, entre as 20 músicas de autoria de Erasmo Carlos mais tocadas neste período, apenas uma não contou com a parceria do cantor e compositor Roberto Carlos: “O calhambeque”.

 

Ídolo da Jovem Guarda, Erasmo é um dos grandes cantores e compositores da música brasileira e tem até agora 768 canções e 643 gravações cadastradas no Ecad. Nos últimos cinco anos, mais de 90% de seus rendimentos em direitos autorais foram provenientes de shows, rádios, TVs e música ao vivo.

 

Confira o ranking das músicas de Erasmo Carlos mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao vivo).

COMENTÁRIOS