MENU
Taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais de campanha cai em quase todo o Pará
10/06/2020 00:17 em Notícias

A exceção que ainda preocupa as autoridades de saúde está nas regiões sul e sudeste, atendidas pelo hospital de Marabá

Dados divulgados na noite desta terça-feira (9) pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) indicam redução na taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes de covid-19 nos hospitais de campanha de Belém e das demais regiões do estado, a exceção da unidade hospitalar temporária instalada em Marabá, que atende pacientes do sudeste e sul do Pará.

O Hospital de Campanha do Hangar, em Belém, que atende a população da Região Metropolitana, está com 54,2% dos leitos de cuidados intensivos ocupados e apresenta uma redução de 75% no número de óbitos.

No hospital de campanha de Breves, que recebe pacientes do Marajó Oriental, apenas 27,8% dos leitos de UTI estão sendo utilizados por pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

No hospital temporário montado em Santarém, a taxa de ocupação caiu a zero.

Na contramão desse declínio, apenas o Hospital de Campanha de Marabá ainda apresenta índice de ocupação alto para pacientes positivados que requerem terapia intensiva: 86,8%.

Pelo monitoramento feito pelo Governo do Estado sobre a incidência do novo coronavírus (casos acumulados por município), Marabá registrava, até o começo da noite desta terça-feira, 1.285 casos confirmados e 109 óbitos.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos no Estado está em 46.68% e de leitos de UTI em 67.74%.

COMENTÁRIOS