MENU
Pintor cai de prédio no Pará após sofrer descarga elétrica
13/06/2020 11:06 em Notícias

 

Autor: Com informações do Giro Portal

Um jovem que trabalhava como pintor, identificado como Carlos dos Santos Lobato, de 22 anos, caiu de um prédio, na manhã desta sexta-feira (12), após sofrer uma descarga elétrica de alta tensão. O caso ocorreu na cidade de Itaituba, sudoeste paraense. Carlos dos Santos caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

 

De acordo com informações do Giro Portal, Carlos dos Santos trabalhava na pintura de um prédio localizado no cruzamento da 12ª Rua com a rodovia Transamazônica, no bairro de Bela Vista, em Itaituba.

 

Em determinando momento, o jovem - que usava um rolo com cabo de metal - foi atraído pelo arco elétrico da rede, resultando na descarga elétrica. A vítima não utilizava equipamentos de segurança.

 

"Adentramos no estabelecimento para ver se dava acesso para o local onde ele estava, mas não conseguimos. Retornamos e pegamos a escada do carro de bombeiros para subir até o local, mas nesse momento ele se mexeu e veio a cair." disse o sargento Lino, do Corpo de Bombeiros de Itaituba, entrevistado pelo portal Giro.

 

Mesmo com a descarga elétrica e a queda de uma altura considerável, o jovem sobreviveu e foi socorrido pelos militares do corpo de bombeiros, sendo imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal de Itaituba (HMI).

 

Segundo os bombeiros, ele caiu sobre destroços da construção, batendo fortemente a cabeça e com possibilidade de traumatismo craniano e fraturas na costela. Durante o atendimento, o jovem estava consciente e respondia aos estímulos.

COMENTÁRIOS