Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Assaltante de bancos conhecido em cinco estados é preso pela PF
27/06/2020 20:44 em Notícias

 

Havia um mandado de prisão contra o criminoso, expedido pela Justiça do Acre. Entre os vários crimes, alguns foram cometidos no Pará

 

Assalto a avião da Prosegur, em 2018, foi um dos últimos e mais emblemáticos crimes de Talvick, em Tucuruí 

Um mandado de prisão contra Talvick Marcelo Lemos Conceição foi cumprido pela Polícia Federal. Na ultima sexta-feira (26), foi capturado na BR-304, em Teresina (PI). Ele é conhecido por diversos crimes nos estados do Pará, Maranhão, Paraná, Ceará e Acre.

Alguns dos crimes mais emblemáticos chamaram a atenção para a audácia e perigo, e foram realizados no Pará. Um deles resultou na morte de um policial militar, em 2003.

Talvick é especializado em assaltos a banco e veículos de transportes de valores, na modalidade "novo cangaço", como apontam as polícias Civil e Federal. É um estilo de crime que reúne várias pessoas para uma ação criminosa rápida e brutal, com ataques a policiais, tomada de reféns, uso de explosivos e disparos de arma de fogo.

Ele integra o bando "Quadrilha do Pânico", que é comandada pelo irmão dele, Taurino Lemos Conceição.

Após 2003, num assalto ao Banco do Brasil de Tucuruí, no Pará, ele foi preso junto com o irmão. Em 2006, comandaram uma rebelião numa casa penal no Estado. Ele já cumpriu penas em outros estados onde cometeu crimes.

Alguns dos últimos crimes no Pará foram, um assalto a um avião da Prosegur (2018) e um carro de transporte de valores da mesma empresa (2019). Dessa vez, o mandado de prisão havia sido expedido pela Justiça do Acre.

No momento da prisão, na sexta feira (26), foi encontrada com o preso uma pistola calibre .40, com numeração raspada. Não há registros de policiais feridos na ação. Nem o próprio Talvick. Ele deverá ser recambiado para o Acre, onde cumprirá a pena.

Fonte: O Liberal

 

COMENTÁRIOS