MENU
Escola homenageia pais destaques no processo de aulas não presenciais
02/07/2020 22:23 em Notícias

Com todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da Covid-19, representantes dos pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Olga da Silva foram homenageados na tarde da última quarta-feira, 1º de julho, com a entrega de certificados. O título “Pedagogos por Maestria” ocorreu por causa do bom desempenho deles durante as aulas não presenciais.

 

Nossa escola tem uma equipe comprometida que abraçou a causa e fez as aulas acontecerem. Eu tenho duas turmas de 1º ano; formei um grupo de WhatsApp com elas para trabalhar por meio de videoaulas  e consegui fazer com que mais de 60 pais participassem ativamente”, explica a professora Jeanny Cristina Figueira Silva.

 

Para a educadora, os pais merecem reconhecimento, pois desempenharam um excelente papel. “O trabalho foi próspero, realizado com afinco e dedicação e os alunos avançaram bastante. Vários alunos estão lendo muito bem, por isso, estamos aqui para agradecer e reconhecer essas mães maravilhosas”, elogia Jeanny Cristina.

 

A mãe do pequeno Luís Fernando Sampaio, Lucileide Sampaio, recebeu com muita felicidade seu certificado e os agradecimentos da equipe da escola. “No início, eu achei um pouco complicado, mas fui entrando no ritmo aos poucos e até aprendi com as videoaulas. Em relação ao Luís nem se fala; ele conseguiu se desenvolver muito bem”, comemora a mãe, para quem a disponibilidade e criatividade da professora fez toda a diferença.

 

O secretário municipal de Educação, Luiz Vieira, também compareceu ao evento para reconhecer o trabalho da equipe de educadores e dos pais. “Essa premiação é muito importante e significativa, pois se trata de um exemplo a ser seguido por outros pais como também entre família e escola, uma vez que é algo que está dando muito certo”, ressalta Luiz, mencionando que o projeto de educação não presencial, adotado pelo município, superou as expectativas.

 

Ainda segundo o secretário, a previsão é de que as aulas presencias já sejam retomadas de forma gradativa no próximo mês.  Se tudo der certo, deveremos retomar as aulas presencias em agosto, porém continuaremos com as aulas não presencias na forma de complementação pedagógica para garantir o cumprimento das 800 horas anuais previstas em lei”, destaca Luiz Vieira.

 

 

 

Texto e fotos: Messania Cardoso

 

Assessoria de Comunicação/PMP

 

COMENTÁRIOS