MENU
Polícia Militar apreende quase 5 toneladas de drogas no Pará em 2020
16/07/2020 06:35 em Notícias

A Polícia Militar do Pará (PMPA) divulgou nesta quarta-feira (15) que quase 5 toneladas de drogas foram apreendidas no primeiro semestre de 2020 em todo território paraense pela corporação. De acordo com o Coronel Pedro Celso, chefe do departamento geral de operações da PM, foram cerca de 4,7 toneladas de drogas, mais do que a Polícia Militar do Rio de Janeiro conseguiu apreender (4,2 toneladas).

 

Segundo a PM, as apreensões são fruto do fortalecimento dos núcleos de inteligência da corporação e da realização de um trabalho integrado e alinhado com as equipes que trabalham diretamente nas ruas. O coronel disse ainda que é essencial a reunião de esforços para o combate às drogas, já que elas são responsáveis pelo fomento de outros tipos de crimes.

“A droga é o fator propulsor do desequilíbrio social. À medida que a gente tira a droga do convívio familiar, da escola, ou seja do consumo indireto, evitamos proporcionalmente que sejam cometidos outros crimes, como furtos, latrocínio, homicídios”, garantiu.

Para efeito comparativo no combate do tráfico de drogas nos anos anteriores, foram registrados 95,4kg de drogas apreendidas no primeiro semestre de 2018. Em 2019, com relação ao mesmo período, foram computados 435kg. “Apenas no primeiro semestre de 2020, foram 4,7 toneladas. Um acréscimo de 979% de apreensão realizada somente pela PM do Pará”, ressalta o Coronel Pedro Celso. 

 

“Nesse primeiro semestre, acompanhamos mês a mês o número de apreensões de drogas e de armas crescerem. Tivemos grandes operações, como a apreensão de maconha prensada na BR-316, em Ananindeua. Também apreendemos mais de duas toneladas de cocaína no município de Barcarena. Além das inúmeras operações na Região Metropolitana de Belém e nos interiores do Estado”, relembrou o chefe de operações.

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS