MENU
Operação prende servidores que fraudavam dados de veículos no Detran
17/07/2020 00:18 em Notícias

Veículos estão em outro estado do Brasil, sobretudo, na região sul, e objetivo era legalizar a situação deles

Nesta quinta-feira (16), a  Polícia Civil do Pará deflagrou a Operação Zeta, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão na sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito (Detran) de Abaetetuba, nordeste paraense, e na capital, Belém.

Durante as investigações, os policiais comprovaram que o grupo estaria inserindo dados falsos em sistemas de informação do Detran do Pará, com o objetivo de legalizar veículos de origem ilícita. Esses veículos estão em outro estado do Brasil, sobretudo, na região sul.

Conforme mostrou as investigações, no período de quatro meses no ano de 2018, o grupo realizou cerca de 800 transferências veiculares suspeitas, incluindo diversos carros de luxo, como das marcas BMW, Chevrolet Camaro e Porsche

A operação Zeta foi deflagrada pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos - Divisão de Combate a Crimes Econômicos e Patrimoniais Praticados por Meios Cibernéticos e pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil (DRCO), com apoio do Núcleo de Inteligência do Detran.

 

Fonte: O Liberal

COMENTÁRIOS