MENU
Prefeitura de Parauapebas autoriza retorno de aulas em creches e escolas de educação infantil
17/07/2020 00:57 em Notícias

A prefeitura de Parauapebas publicou um decreto na última quarta-feira (15) que autoriza o retorno das atividades de creches e escolas particulares de educação infantil no município. O funcionamento de cursos técnicos, profissionalizantes, livres e de idiomas também foi liberado. O documento prevê que as unidades de ensino adotem medidas sanitárias durante a retomada.

De acordo com a prefeitura, o retorno das atividades de ensino no município foi decidido através da análise de indicadores da Covid-19. A prefeitura argumentou ainda que houve um aumento da capacidade de atendimento no sistema de saúde do município. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), Parauapebas registra 14.489 casos confirmados de Covid-19 e 142 mortes por complicação da doença.

O decreto municipal determina que as unidades de ensino realizem triagem na entrada do local, com aferição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel. Atividades em grupo e saída das salas nos intervalos estão proibidas, exceto em casos de saídas revezadas para alimentação. Pessoas que não estejam realizando atividades curriculares ou sejam colaboradores das unidades de ensino não estão autorizadas a circular nos locais.

O documento prevê ainda que sejam instalados tapetes com solução higienizadoras para a limpeza de calçados. Os pisos devem ser sinalizados para orientar os alunos nos espaços e devem ser estabelecidos horários alternados para entrada e saída de turmas. O uso de brinquedos coletivos está proibido.

Aulas e atividades presenciais nas demais unidades de ensino da rede privada do município continuam suspensas. Segundo a prefeitura de Parauapebas, a decisão considera “o pleito dos mantenedores das escolas particulares de Parauapebas e a necessidade de manter as crianças acolhidas para que os pais possam retornar ao trabalho”.

Fonte: G1-Pa.

COMENTÁRIOS